Divulgada a 1ª parcial de mortes provocadas pela explosão em Beirute, no Líbano; imagens são de destruição

Fontes extraoficiais, replicadas pela imprensa europeia, falam em ao menos uma dezena de mortos.

PUBLICIDADE

Beirute, capital do Líbano, foi sacudida por uma forte explosão nesta terça-feira, dia 04. Informações extraoficiais divulgadas pela imprensa local afirmam que um depósito de explosivos, localizado na região portuária da cidade, foi o desencadeador da tragédia. Já a rede de notícias Al-Jazeera fala em uma fábrica de fogos de artifício, no mesmo local.

PUBLICIDADE

Fontes médicas e de segurança, também extraoficialmente, falam em ao menos dez mortos, número este que pode subir no decorrer das próximas horas. O ministro da Saúde libanês disse que “há um número elevado de vítimas”, em comunicado para a televisão local LBC, citada pela Reuters.

Apesar das especulações extraoficiais, não há uma confirmação, até o momento, sobre o que teria desencadeado a explosão. Israel emitiu uma declaração pública, declarando não ter participação no acontecimento. Além disso, não há outros grupos reivindicando a autoria de um possível atentado.

A explosão foi filmada por diversos aparelhos celulares de moradores da região. Antes da explosão, é possível notar um rastro de fumaça saindo do local. Na sequência, em uma fração de segundos, uma bola de fogo toma conta dos céus de Beirute; e as ondas de choque puderam ser sentidas a quilômetros de distância.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/PriapusIQ/status/1290677516278038534

A zona portuária de Beirute está localizada na região central da cidade. Nos arredores, prédios e construções sofreram abalos em suas estruturas. Portas e vidraças foram destruídas. Ainda não há especulações a respeito do número de vítimas que puderam sair com vida desta tragédia.