Dieta: três erros básicos que não pode cometer para perder peso

São os três hábitos bem comuns, mas que não ajudam nem um pouco para qualquer dieta.

PUBLICIDADE

Fazer uma dieta equilibrada e com bons resultados pode ser uma tarefa bem complicada. O emagrecimento é, para muitas pessoas, uma verdadeira dor de cabeça. Alguns conseguem resultados incríveis, outros acabam desistindo. No entanto, uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável é, atualmente, quase um essencial para todo o mundo, e não apenas pela questão da imagem. A saúde é o bem mais importante, mas infelizmente nem todas as dietas resultam e, de acordo com a revista Eat This, NotThat, muitas pessoas que querem perder peso cometem três erros comuns, que arruínam todo o processo do emagrecimento. 

PUBLICIDADE

Não pular refeições

Perder algumas refeições podem ser uma ilusão para todos. Muitas pessoas acreditam que comendo menos vezes vão acabar perdendo peso. Porém, essa regra está muito errada, de acordo com a revista Eat This, Not That. O importante são as quantidades que se comem e nem tanto a quantidade de vezes que se come. 

Portanto, essa ideia comum de que pular refeições vai ser bom para uma dieta não seria a mais correta. Isso porque vai fazer a pessoa comer mais, na refeição seguinte. Aliás, de acordo com especialistas, o melhor mesmo para o emagrecimento seria fazer mais lanches por dia, pequeno, mas ricos, evitando fazer refeições mais pesadas. 

Não comer na frente da TV

Evitar olhar TV ou qualquer outro programa distrativo durante a refeição. Isso, porque o cérebro da pessoa vai estar ocupado com outras coisas e nem vai lembrar que já comeu o suficiente. Um exemplo bem comum para todos são as pipocas ou snacks, que as pessoas comem olhando TV e nem se percebem a quantidade. 

Isso seria igual com as refeições. Enquanto as pessoas estão olhando uma novela ou um noticiário, poderiam comer em maior quantidade. O cérebro nem perceberia que já comeu o suficiente. 

PUBLICIDADE

Não começar treinando drasticamente

Atividade física é um bom aliado de uma dieta. Para perder peso, o mais importante seria mesmo essa combinação de uma boa alimentação com exercício físico. Porém, como tudo, também o excesso nos treinamentos pode arruinar tudo. Especialmente, no início, quando a pessoa não está ainda acostumada. O excesso pode causar dores e lesões, dificultando todo o processo de emagrecimento.