Whatsapp anuncia novidade importante que interessa e ajudará milhares de usuários

Recurso já está disponível para ser utilizado no Brasil e em outros seis países.

PUBLICIDADE

Principal ferramenta de troca de mensagens pela internet, o aplicativo Whatsapp anunciou uma novidade para os seus usuários nesta segunda-feira (03). Embora ainda seja em um período de fase de testes, o app agora possibilitará que mensagens encaminhadas pela rede possam ser verificadas na internet.

PUBLICIDADE

Desde que o usuário recebe uma mensagem ou link encaminhado, na lateral da tela aparecerá uma lupa. Ao clicar no botão, o aplicativo abre de forma nativa uma janela de busca do Google sobre assuntos relacionados ao tema (confira a imagem abaixo).

O intuito da plataforma é possibilitar que a informação seja checada, definindo assim se é uma fake news ou não.

Disponibilidade

O novo recurso de checagem de informação está disponível para usuários do Brasil e de outros seis países: Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Reino Unido e Irlanda. Para receber a novidade basta estar usando a versão mais recente do Whatsapp para Android, iOS, e da versão Web/Computador.

PUBLICIDADE

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, disse a empresa em comunicado oficial para anunciar o novo recurso.

Em tempos em que as redes sociais figuram de forma incisiva no cotidiano das pessoas até mesmo como propagadora de informações, o recurso lançado pelo Whatsapp surge para funcionar como mais uma ferramenta contra as fake news, tão comuns nos últimos anos.

Gostou da novidade do Whatsapp? Deixe sua opinião nos comentários.