in

Whatsapp anuncia novidade importante que interessa e ajudará milhares de usuários

Recurso já está disponível para ser utilizado no Brasil e em outros seis países.

Foto: Fabiano do Amaral / CPMemória - R7
Publicidade

Principal ferramenta de troca de mensagens pela internet, o aplicativo Whatsapp anunciou uma novidade para os seus usuários nesta segunda-feira (03). Embora ainda seja em um período de fase de testes, o app agora possibilitará que mensagens encaminhadas pela rede possam ser verificadas na internet.

Desde que o usuário recebe uma mensagem ou link encaminhado, na lateral da tela aparecerá uma lupa. Ao clicar no botão, o aplicativo abre de forma nativa uma janela de busca do Google sobre assuntos relacionados ao tema (confira a imagem abaixo).

O intuito da plataforma é possibilitar que a informação seja checada, definindo assim se é uma fake news ou não.

Publicidade

Disponibilidade

O novo recurso de checagem de informação está disponível para usuários do Brasil e de outros seis países: Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Reino Unido e Irlanda. Para receber a novidade basta estar usando a versão mais recente do Whatsapp para Android, iOS, e da versão Web/Computador.

Publicidade

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, disse a empresa em comunicado oficial para anunciar o novo recurso.

Em tempos em que as redes sociais figuram de forma incisiva no cotidiano das pessoas até mesmo como propagadora de informações, o recurso lançado pelo Whatsapp surge para funcionar como mais uma ferramenta contra as fake news, tão comuns nos últimos anos.

Gostou da novidade do Whatsapp? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade