Covid-19: vacina americana já tem preço no mercado

Vários países esperam começar a vacinação massiva contra a Covid-19 ainda no ano de 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com a Reuters, uma vacina americana para a Covid-19 poderia chegar brevemente no mercado. Nos últimos meses, vários cientistas estão tentando encontrar uma cura e uma vacina para a doença que está paralisando o mundo. Estão sendo meses muito difíceis em 2020, por culpa desse novo coronavírus. Agora, a esperança de um novo recomeçou pode chegar através de uma simples vacina, que até já teria um preço para ser lançado no mercado. 

PUBLICIDADE

Países correm por uma vacina contra a Covid-19

Países como Itália, Rússia, China ou os Estados Unidos estão pensando começar uma vacinação massiva, ainda esse ano. A Covid-19 continua assustando a todos, com milhares de vítimas diárias.

Nos Estados Unidos, uma empresa de biotecnologia, Moderna, já iniciou a última fase de teste da nova vacina. É a última fase de um ensaio clínico que, se funcionar como todos desejam, poderá chegar no mercado brevemente. De acordo com o The Finantial Times, também já começaram as negociações sobre o custo dessa vacina. 

Vacina para a Covid-19 já tem preço base

Claro que o investimento para descobrir essa vacina foi enorme, mas agora, o lucro pode ser de muitos milhões. A vacina poderia custar entre 50 a 60 dólares, e seriam duas doses. Cada vacina custaria entre 25 a 30 dólares e cada pessoa precisaria tomar duas doses. 

Os primeiros números que foram falados sobre essa vacina apontavam para valores mais baixos. Outras empresas, a Pfizer e a BioNTech, apontaram para uma vacina custando entre 40 a 50 dólares. Portanto, esse seria o valor base que a vacina poderia custar assim que ela for colocada no mercado. Ainda assim, já se fala muito em aproveitamento das farmacêuticas, por um bem tão necessário para todo o mundo quanto é essa vacina.  

PUBLICIDADE