Tragédia na pista mata 8, deixa 26 feridos e sobrevivente relata: ‘a carreta foi levando tudo’

Um dos envolvidos no grave acidente aceitou dar entrevista sobre o episódio.

PUBLICIDADE

O último domingo (02/08), foi marcado por sentimento de dor e tristeza para as famílias das vítimas de um terrível acidente de trânsito, que acabou fazendo mais de 30 vítimas, sendo algumas delas decretadas mortas no local.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu no km 76 da BR-277, no sentido Paranaguá, na região de São José dos Pinhais, que fica situada no estado do Paraná. De acordo com informações fornecidas pela equipe do Corpo de Bombeiros, que foi chamada até o lugar onde o acidente aconteceu, uma grande quantidade de fumaça decorrente de queimadas na região teria impossibilitado a visibilidade dos motoristas que passaram na pista.

Ainda segundo os bombeiros, a neblina do local também foi um fator que dificultou a visualização da estrada pelos transeuntes, provocando um grande engavetamento na estrada. Alguns carros chegaram a parar, porém, uma carreta não foi capaz de acionar o freio a tempo e colidiu com veículos na pista, além de atingir pessoas fora dos carros.

As diversas colisões acabaram resultando na morte de oito pessoas, sendo que sete morreram no local do acidente. Uma das vítimas fatais chegou a ser levada para uma unidade de saúde para receber atendimento, mas infelizmente não conseguiu resistir aos ferimentos.

Das vítimas que foram a óbito, três eram homens e cinco mulheres. Além de provocar as mortes, o acidente também deixou pelo menos 26 pessoas feridas. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Um dos envolvidos, que conseguiu sobreviver, está o administrador Ricardo Xavier, que deu uma entrevista para a Globo News: “Quando parei, os veículos vieram batendo atrás do meu, e consegui jogar para o canto, e consegui sair. Quando estava saindo para o outro canto para tentar sair veio a carreta e passou e foi levando tudo e batendo nos carros. Foi algo muito triste“, disse Xavier.