Governo apresenta novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial

Novos cadastros e inscrições revalidadas têm data de pagamento fixado pelo Ministério da Cidadania.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (03), o Ministério da Cidadania publicou o cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial para um determinado grupo de beneficiários cadastrados e aprovados no programa, que totalizam mais 1,1 milhão de brasileiros.

PUBLICIDADE

O calendário foi divulgado em uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o documento, serão contemplados os beneficiários que efetuaram a contestação através do aplicativo ou site entre os dias 24 de abril e 19 de julho, sendo considerados elegíveis, além dos trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho.

Os pagamentos serão iniciados nesta quarta-feira (05) e terminará no dia 17 de setembro. A exemplo dos outros cronogramas, as datas de recebimento serão baseadas na data de nascimento dos beneficiários. 

Liberação

Inicialmente, os beneficiários recebem o montante de R$ 600 em crédito na poupança digital, podendo realizar pagamentos de contas e compras, utilizando o cartão de débito virtual, através do aplicativo Caixa Tem.

PUBLICIDADE

O cronograma para saques e transferências é diferenciado, e terá início no dia 8 de agosto para este grupo. No primeiro dia, aniversariantes entre janeiro e abril serão os contemplados. No dia 13 será a vez de pessoas que nasceram em maio, e assim sucessivamente, cumprindo um prazo de cinco dias de um mês para o outro, a exceção é os aniversariantes de outubro e novembro, que recebem juntos, no dia 12 de setembro.

O Auxílio Emergencial já representa um gasto de mais de R$ 200 bilhões aos cofres do governo brasileiro, e não deve ser prorrogado mais uma vez.