Primeiros sintomas que quem tem HIV pode apresentar

Os sintomas da DST são extremamente sutis, por isso é importante ficar atento.

PUBLICIDADE

O HIV é uma doença sexualmente transmissível que infelizmente ainda não tem cura. A doença ataca o sistema imunológico das pessoas e potencializa até os mais simples resfriados, uma pessoa que contrai a doença pode ficar alguns anos com o vírus incubado, mas outras começam a dar sinais logo no início do contágio. Se você tem a vida sexual ativa, não costuma usar camisinha e não tem apenas um parceiro que seja confiável em relação ao assunto, fique atento aos indícios da doença.

PUBLICIDADE

Os primeiros sintomas parecem com um resfriado, mas alguns indícios que devem ser levados a sério, por exemplo, febre baixa e calafrios são sinais de que seu organismo está tentando lutar contra um corpo estranho que não deveria estar ali. Outro indício são suores noturnos, acordar suado em uma noite quente é normal, mas acordar com os lençóis encharcados de suor noites seguidas, não. Suor noturno é um sintoma que não indica apenas HIV como também alguns tipos de câncer, sendo assim, procure um médico se isso estiver acontecendo com você.

Feridas no corpo que parecem erupções avermelhadas e se assemelham a alguma reação alérgica e não coçam são um dos sintomas destacados. Garganta inflamada, aliada aos demais sintomas também deve ser considerada.

Quanto mais cedo confirmar o diagnóstico, menos letal a doença fica

Excesso de sono e dor o tempo todo podem ser sintomas da doença pelo menos uma semana após contágio, pois o corpo concentra todas as suas energias no combate ao vírus. Pescoço axilas e virilha inchados também indicam o contágio pela doença.

Diminuição repentina de peso sem que o paciente esteja fazendo exercícios ou dieta também são indícios do contágio inicial da doença. Se você tem alguns desses sintomas combinados, procure um médico e faça o teste, quanto mais cedo a doença for descoberta, menos letal ela será.

PUBLICIDADE