Bife, sorvete e ovo: a última refeição de sete presos condenados à morte

7 imagens de pratos que foram a última refeição de presos condenados à cadeira elétrica ou outra forma de pena de morte nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, alguns estados preveem a pena de morte para alguns crimes graves, como o assassinato. Cada um adota um método diferente, como injeção de drogas letais ou a famosa cadeira elétrica. Mas a lei nacional prevê que todos devem conceder aos condenados uma última refeição, que pode ser o que o preso desejar ou mesmo respeitar a vontade de fazer jejum.

PUBLICIDADE

O ensaio fotográfico conhecido como “No Seconds”, do especialista em fotografias Henry Hargreaves, mostra 7 imagens de algumas dessas últimas refeições.

Na última oportunidade que essas pessoas têm de apreciar um prazer do mundo material, há desde simples rabanetes à extravagantes lagostas. 

1. Stephen Anderson – Califórnia

Condenado à morte devido a 7 assassinatos, aos 49 anos sua última refeição foi queijo quente, rabanetes, milho e de sobremesa pediu torta de pêssego e sorvete de baunilha com chocolate.

PUBLICIDADE

2. Ronnie Threadgill – Texas

Aos 40 anos, o preso pediu purê de batatas com torradas, salada com milho, ervilhas, cenoura e algumas coxas de frango assadas, antes de morrer por injeção letal.

3. Victor Feguer – Iowa

Condenado por sequestro e assassinato no estado da Flórida, ele é uma daquelas pessoas extravagantes. Como última refeição, solicitou apenas uma única ervilha.

4. Ronnie Lee Gardner – Utah

Sua condenação foi o fuzilamento. Antes de ir ao paredão, Gardner comeu bife e lagosta. E para a sobremesa teve torta de maça verde com sorvete de creme, sobremesa típica dos americanos.

5. Timothy McVeigh – Indiana

Participou de um atentado em Oklahoma e como última refeição optou apenas por uma grande tigela de sorvete. O sabor escolhido? Chocolate com menta.

6. Ted Bundy – Florida

Uma vasta ficha criminal que incluía 35 assassinatos, estupro e até necrofilia. Antes de morrer, solicitou bife, torradas, leite, ovos fritos, queijos e suco de laranja.

7. Angel Nieves Diaz – Florida

Esse condenado de 55 anos optou por não comer nada antes de ser executado pelo método de injeção letal. Diaz foi condenado por sequestro e assalto à mão armada.