Vídeo mostra motociclista sendo arremessado após colidir de frente com automóvel; imagens são fortes

O acidente foi registrado em Belo Horizonte por câmeras de circuitos de segurança de moradias da região.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito foi registrado em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (31). Uma motocicleta e um automóvel acabaram se envolvendo em uma colisão frontal. O impacto da batida foi tão forte que o motor do carro de passeio acabou sendo lançado para fora. Enquanto isso, o motociclista foi arremessado a vários metros de distância, e tudo foi filmando pelas câmeras de segurança das proximidades.

PUBLICIDADE

A vítima mais grave, que conduzia a moto, é um rapaz de 25 anos. Ele foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado em seguida para o Hospital João XXIII. Ainda não se têm informações a respeito do estado de saúde.

O acidente aconteceu na rua Montes Claros, bairro Carmo, região Centro-Sul da capital mineira. Por ser uma localidade residencial, é possível observar a colisão em diferentes ângulos. Em um deles, é possível identificar que três motociclistas estavam parados quando a sinalização para pedestres começa a piscar em vermelho, alertando que o semáforo, para os veículos, abriria em breve.

A rua Grão Mongol, que faz cruzamento, deveria estar ao menos com a sinalização amarela, indicando que os veículos deveriam reduzir a velocidade em tocagem de parada, pois o vermelho se aproximava. Entretanto, o motorista do automóvel passa neste exato momento.

PUBLICIDADE

Vários fragmentos dos dois veículos ficaram espalhados pela rua, mostrando a gravidade da ocorrência. Uma árvore chegou a sofrer danos significativos em sua estrutura após ser atingida pela batida, sendo espalhados vários galhos pela rua.