Coronavírus: vacina começará a ser aplicada em massa a partir de outubro no primeiro país do mundo

A Rússia anunciou hoje que pretende fazer vacinação em massa da população já em outubro, dizem agências internacionais.

PUBLICIDADE

A Rússia anunciou neste sábado, 1 de agosto, que aplicará as vacinas contra o Coronavírus em todo o país. O país é a primeira nação do mundo a anunciar uma vacinação em massa e garante que sua vacina tem grande eficácia no combate ao vírus. Com isso, o mundo observa com cuidado e expectativa se essa vacina vai mesmo dar certo. 

PUBLICIDADE

Rússia confirma que fará vacinação em massa da população em outubro

A ação russa repercutiu aqui no Brasil com dado do portal de notícias UOL. Com isso, o país será o primeiro a ter uma grande campanha para fazer a imunização da população. 

Em entrevista às agências internacionais, Mikhail Murashko, ministro da saúde do país, confirmou que um centro de pesquisa do país já terminou os testes da vacina e que agora trabalha em trâmites burocráticos. Para assim, segundo Mikhail Murashko, conseguir realmente aplicar as vacinas em outubro. 

O país divulgou apenas que será uma vacinação em massa, não explicitou quantos milhões de pessoas serão vacinadas. Já se sabe, entretanto, que a vacina será aplicada em etapas. Profissionais de saúde e professores serão os primeiros a receberem a vacina. 

Os primeiros testes da vacina contra Covid-19 na Rússia começaram a ser efetuados ainda no mês de julho. No entanto, não existe uma divulgação mais detalhada sobre a eficácia dessa vacina. Algumas pessoas criticam a rapidez do país, já que ainda há poucas informações sobre não apenas a eficácia da vacina, como também quais são os efeitos colaterais nas pessoas que estão recebendo ela.

PUBLICIDADE