Donald Trump anuncia proibição do aplicativo TikTok

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, fez a afirmação sobre o aplicativo chinês TikTok, em uma conversa com repórteres.

PUBLICIDADE

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, fez uma afirmação polêmica sobre o aplicativo de vídeos, TikTok. Trump afirmou que proibirá o aplicativo em seu país e explicou que teria poder para fazer isso.

PUBLICIDADE

O presidente norte-americano fez a declaração horas após vazarem boatos de que a empresa Microsoft estaria altamente interessada em adquirir os direitos autorais do aplicativo chinês, que hoje pertence à empresa Pequim ByteDance.

No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-o do Estados Unidos“, relatou, Donald Trump, enquanto estava em uma conversa com repórteres a bordo no avião Air Force One, específico para transportar o presidente do Estados Unidos da América.

Há uma suspeita de críticos ao aplicativo TikTok, que o mesmo poderia estar repassando informações sobre usuários norte-americanos ao governo chinês. Responsáveis pelo aplicativo, no entanto, já se pronunciaram sobre tais críticas e afirmaram que não há o armazenamento de dados de usuários que estão fora da China, concluindo que resistiriam à tentativas do governo chinês em ter acesso aos dados de usuários.

Especialistas em segurança cibernética fizeram um levantamento minucioso e chegaram a conclusão de que não há evidências o suficiente para tais acusações contra o aplicativo TikTok e avaliam esse risco como teórico.

PUBLICIDADE

O presidente norte-americano, Donald Trump, alegou que tem autoridade para retirar o aplicativo do ar em seu país, por meio de uma ordem executiva ou utilizando dos poderes econômicos de emergência.