in

Donald Trump anuncia proibição do aplicativo TikTok

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, fez a afirmação sobre o aplicativo chinês TikTok, em uma conversa com repórteres.

listiclefeed
Publicidade

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, fez uma afirmação polêmica sobre o aplicativo de vídeos, TikTok. Trump afirmou que proibirá o aplicativo em seu país e explicou que teria poder para fazer isso.

O presidente norte-americano fez a declaração horas após vazarem boatos de que a empresa Microsoft estaria altamente interessada em adquirir os direitos autorais do aplicativo chinês, que hoje pertence à empresa Pequim ByteDance.

No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-o do Estados Unidos“, relatou, Donald Trump, enquanto estava em uma conversa com repórteres a bordo no avião Air Force One, específico para transportar o presidente do Estados Unidos da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Há uma suspeita de críticos ao aplicativo TikTok, que o mesmo poderia estar repassando informações sobre usuários norte-americanos ao governo chinês. Responsáveis pelo aplicativo, no entanto, já se pronunciaram sobre tais críticas e afirmaram que não há o armazenamento de dados de usuários que estão fora da China, concluindo que resistiriam à tentativas do governo chinês em ter acesso aos dados de usuários.

Especialistas em segurança cibernética fizeram um levantamento minucioso e chegaram a conclusão de que não há evidências o suficiente para tais acusações contra o aplicativo TikTok e avaliam esse risco como teórico.

O presidente norte-americano, Donald Trump, alegou que tem autoridade para retirar o aplicativo do ar em seu país, por meio de uma ordem executiva ou utilizando dos poderes econômicos de emergência.

Publicidade
Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: [email protected]