Vacina para Covid-19 no Brasil: a boa notícia que muitos esperavam é divulgada

Países seguem fazendo reservas de doses da vacina para a Covid-19 em fase de aprovação.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, inúmeros países seguem realizando testes para a tão esperada vacina contra o vírus. De acordo com o site Terra, uma notícia animadora foi divulgada pelo Quartz. Segundo o levantamento, o Brasil é um dos países com mais doses de vacina contra a Covid-19 reservadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o Quartz, o Brasil reservou cerca de 220 milhões doses, sendo 120 milhões da Sinovac, laboratório chinês, que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. As outras 100 milhões de doses, foram reservadas na Universidade de Oxford, onde a vacina já está em fase final de testes.

O levantamento realizado pelo Quartz considerou tanto as vacinas licenciadas para produção no Brasil, quanto as que estarão disponíveis para compra direta. Nesta lista, os Estados Unidos aparecem liderando o ranking. O país norte-americano já reservou cerca de 1 bilhão de doses da vacina para a Covdi-19.

Atrás dos Estados Unidos vem o Serum Institute, da Índia, que reservou cerca de 1 bilhão de doses da vacina candidata da AstraZeneca. A diferença é que a empresa indiana deverá distribuir doses entre os países mais pobres. A União Europeia dá continuidade à lista com 500 milhões de doses reservadas.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população brasileira possui cerca de 211 milhões de habitantes. Com o levantamento realizado pela Quartz de que o Brasil reservou cerca 220 milhões de doses de vacina, toda a população brasileira deverá ser alcançada a médio prazo após a vacina para a Covid-19 ser aprovada.

PUBLICIDADE