Médico saca arma de fogo e aponta para paciente no meio de uma consulta

No automóvel do médico foram encontradas facas, soco inglês, pistola e carregadores de armamento de fogo.

PUBLICIDADE

O médico pneumologista Enio Pires Studart foi preso na tarde da última quinta-feira (30) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é acusado de ameaçar um dos seus pacientes com uma arma de fogo, no meio de uma discussão. O desentendimento entre vítima e agressor teria começado dentro do consultório, durante um atendimento, por conta de divergências sobre um teste para o coronavírus.

PUBLICIDADE

Médico é preso por ameaçar paciente

Informações apuradas pelo jornal O Dia apontam que o médico, que também exerce a profissão como especialista em infectologia, sacou um revólver durante a discussão e teria mirado em direção ao paciente.

A vítima reclamava pelo fato de ainda se sentir mal, mesmo após terem se passado dois meses desde que recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus. Enio teria questionado a qualidade do exame para a testagem do SARS-CoV-2, o que causou a discussão.

Armas brancas foram encontradas no carro do médico

Além do revólver usado para ameaçar o paciente, os policiais encontraram no carro do médico uma pistola, soco-inglês, duas facas, carregador de pistola e munição. Após ser registrada a ocorrência, ambos foram encaminhadas para a delegacia.

A partir de agora, Enio Pires Sturdart deverá explicar para as autoridades o armamento que estava em sua posse. Na delegacia, o médico foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e também responderá pelas ameaças que fez contra o seu paciente durante a discussão ocorrida durante a consulta clínica, dentro de seu consultório médico.

PUBLICIDADE