Após enfrentar a Covid-19, Jair Bolsonaro diz que está com uma infecção no pulmão

O presidente fez um exame que testou negativo para o coronavírus, mas Bolsonaro contou que está com outro problema de saúde.

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro revelou que está com uma infecção pulmonar e que, devido a este problema de saúde, tem feito uso de antibiótico. Segundo o presidente, ontem ele começou a sentir muita fraqueza e foi submetido a um novo exame de sangue.

PUBLICIDADE

Estava com um pouco de fraqueza ontem, estava com um pouco de infecção também. Estou tomando antibiótico. Também, depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Peguei mofo no pulmão“, brincou o presidente, que não quis dar mais detalhes.

A declaração acabou deixando os apoiadores de Bolsonaro preocupados, com medo de que seja uma sequela da Covid-19, só que oficialmente nada foi revelado ainda. Nas redes sociais muitos deixaram mensagens de apoio e desejando melhoras ao presidente.

Neste último sábado (26), Jair Bolsonaro anunciou que o terceiro exame testou negativo para a Covid-19 e que ele não estava mais com a doença. Hoje ele fez uma live e foi quando revelou que tem uma infecção no pulmão, mesmo assim fez questão de agradecer a cloroquina.

Especialistas alertam que infecções no pulmão é uma das possíveis consequências que podem ficar mesmo depois que o paciente é curado da Covid-19.

PUBLICIDADE

E é justamente por isso que quando uma pessoa supera a doença causada pelo novo coronavírus, precisa continuar sendo acompanhada pela equipe médica e regularmente ser submetido a exames para certificar-se de que o vírus não deixou nenhuma sequela.

Bolsonaro fez sua primeira viagem após dizer que estava curado da Covid-19 e mais uma vez ficou próximo aos apoiadores sem usar máscara de proteção facial.