Mulher fica 84 dias internada com Covid-19, perde o bebê, mas história tem final comovente

Foram momentos difíceis para a família toda, mas aos poucos eles estão conseguindo superar as dificuldades.

PUBLICIDADE

Em Santos, litoral paulista, uma família viu a Covid-19 chegar e mudar a rotina de todos. Priscila Silva dos Santos, 35 anos, foi infectada pelo coronavírus e ficou 84 dias internada. Durante esse período, ela apresentou momentos de melhora, outros de piora, enquanto familiares e amigos seguiam em oração, na esperança de que ela se recuperasse.

PUBLICIDADE

E finalmente o que todos esperavam aconteceu, Priscila recebeu alta médica nesta última quarta-feira (30). Ela chegou a ficar 60 dias na UTI, sendo que neste período ficou em coma por 40 dias e chegou a perder o bebê, pois estava no 8º mês de gestação.

Thiago Martins, marido de Priscila, disse que ela foi internada no início de maio no Hospital Ana Costa, na cidade de Santos e completou: “A família toda ficou doente, acreditamos que um passou para o outro. Mas como os sintomas estavam leves, fomos tratando em casa. No dia 6 ela começou a ficar com falta de ar e, por ter bronquite asmática, apesar de não ter crise há anos, achamos melhor leva-la ao médico“.

Priscila foi levada para o hospital e, como seu quadro piorou rapidamente, foi logo levada para a UTI e entubada. O parto aconteceu ainda em maio, mas o bebê nasceu já sem vida, devido a uma insuficiência respiratória.

PUBLICIDADE

Priscila teve duas paradas cardíacas durante o período que ficou internada, além de convulsões e até suspeita de trombose. Quando ela finalmente começou a dar sinais de melhora, todos comemoraram, as enfermeiras até realizaram uma festa.

Apesar de ter recebido alta hospitalar, Priscila ficará por um tempo usando um centralizador de oxigênio e precisará fazer várias sessões de fisioterapia para que aos poucos consiga recuperar sua capacidade pulmonar.