in

Família vive drama com Covid-19: doze testaram positivo e cinco pessoas já morreram

Algumas pessoas da família que testaram positivo para a doença já conseguiram se recuperar.

G1
Publicidade

Uma família moradora da Serra do Rio Grande do Sul tem passado por momentos difíceis após 12 pessoas contraírem o coronavírus. Infelizmente, eles já perderam cinco integrantes, por causa da Covid-19. Francisco Padilha tinha 59 anos e morreu por causa de complicações da doença no último dia 15 de julho.

O pai de Francisco, o idoso Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos, foi a primeira pessoa da família a perder a vida, por causa da Covid-19. Na sequência, foi a esposa dele, que tinha 84 anos; e também o filho do casal, de 58 anos. “Nem no meu pior pesadelo esperava passar por isso. É uma dor muito ruim, uma tristeza que não tem como descrever, disse Rodrigo Padilha, neto do casal, que também contraiu o coronavírus.

Aline Padilha, que também é neta do casal, revelou, durante uma entrevista concedida ao G1, que a família se revezava com os cuidados dos idosos. Eles residiam numa propriedade na zona rural, que fica localizada a 50 km do centro da cidade de São José dos Ausentes. De acordo com a neta, no total 12 pessoas da família pegaram Covid-19.

Publicidade

Alguns já se recuperaram e não transmitem mais o vírus, alguns parentes precisaram ser hospitalizados, mas já receberam alta hospitalar. Odilon, um dos tios de Aline, começou a apresentar os sintomas, porém não imaginou que pudesse ser coronavírus, como não teve melhora do quadro gripal, resolveu procurar a ajuda de um médico.

Publicidade

No consultório, o profissional constatou uma infecção no pulmão e já pediu que fosse internado. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Foi nesse momento, que os parentes acenderam o sinal de alerta para a saúde dos idosos, mas infelizmente eles perderam cinco entes queridos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.