Família vive drama com Covid-19: doze testaram positivo e cinco pessoas já morreram

Algumas pessoas da família que testaram positivo para a doença já conseguiram se recuperar.

PUBLICIDADE

Uma família moradora da Serra do Rio Grande do Sul tem passado por momentos difíceis após 12 pessoas contraírem o coronavírus. Infelizmente, eles já perderam cinco integrantes, por causa da Covid-19. Francisco Padilha tinha 59 anos e morreu por causa de complicações da doença no último dia 15 de julho.

PUBLICIDADE

O pai de Francisco, o idoso Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos, foi a primeira pessoa da família a perder a vida, por causa da Covid-19. Na sequência, foi a esposa dele, que tinha 84 anos; e também o filho do casal, de 58 anos. “Nem no meu pior pesadelo esperava passar por isso. É uma dor muito ruim, uma tristeza que não tem como descrever, disse Rodrigo Padilha, neto do casal, que também contraiu o coronavírus.

Aline Padilha, que também é neta do casal, revelou, durante uma entrevista concedida ao G1, que a família se revezava com os cuidados dos idosos. Eles residiam numa propriedade na zona rural, que fica localizada a 50 km do centro da cidade de São José dos Ausentes. De acordo com a neta, no total 12 pessoas da família pegaram Covid-19.

Alguns já se recuperaram e não transmitem mais o vírus, alguns parentes precisaram ser hospitalizados, mas já receberam alta hospitalar. Odilon, um dos tios de Aline, começou a apresentar os sintomas, porém não imaginou que pudesse ser coronavírus, como não teve melhora do quadro gripal, resolveu procurar a ajuda de um médico.

No consultório, o profissional constatou uma infecção no pulmão e já pediu que fosse internado. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Foi nesse momento, que os parentes acenderam o sinal de alerta para a saúde dos idosos, mas infelizmente eles perderam cinco entes queridos.

PUBLICIDADE