Avó de Michelle Bolsonaro tem piora significativa em quadro de Covid-19 e situação fica delicada

Maria Aparecida Firmo Ferreira é avó materna de Michelle Bolsonaro, mas não tem uma relação próxima com neta.

PUBLICIDADE

Internada desde o início do mês após testar positivo para o coronavírus, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro teve uma piora em seu quadro clínico e voltou a ser entubada nesta quinta-feira (30). A informação foi revelada pelo Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do Distrito Federal, responsável por administrar o Hospital de Santa Maria (HRSM), onde a idosa de 80 anos está internada.

PUBLICIDADE

Maria Aparecida Firmo Ferreira deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de julho, após ter sido socorrida por um vizinho em uma rua da capital federal. Com quadro delicado, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve que ser entubada no dia 5 de julho.

Há duas semanas, o hospital chegou a comunicar que Maria Aparecida tinha apresentado uma melhora significativa e, diante disso, havia deixado a entubação. Apesar da evolução, o quadro de saúde da idosa voltou a piorar e foi necessário a nova entubação.

Maria Aparecida Firmo Ferreira e Michelle Bolsonaro não possuem uma relação próxima. Publicamente, a primeira-dama ainda não mencionou a avó materna em nenhum momento após a internação da idosa.

Primeira-dama testa positivo

Em nota emitida nesta manhã, o Palácio do Planalto comunicou que Michelle Bolsonaro testou positivo para a Covid-19. A confirmação da infecção da primeira-dama se dá em menos de uma semana do presidente Jair Bolsonaro anunciar em suas redes sociais que havia se recuperado da doença. O chefe do Executivo, inclusive, realizou nesta quinta (30), o seu primeiro evento público após semanas de isolamento.

PUBLICIDADE