in

Prestes a completar 60 anos de casados, casal morre de Covid-19, e festa deve ser realizada como homenagem

O casal tem uma linda história de amor e estava prestes a comemorar 60 anos de união.

Divulgação/Globo
Publicidade

Mary Boxer e John estavam prestes a celebrar um momento especial: a festa de bodas de diamante. Os familiares estavam planejando fazer uma belíssima festa para comemorar a passagem dos 60 anos de união. No entanto, John e Mary entraram para a lista das pessoas que morreram por causa da Covid-19. O mais triste é que o fato aconteceu em um curtíssimo espaço de tempo.

O casal tinha uma história bem antiga, pois eram amigos de infância e cresceram juntos no mesmo município, em Sunderland, que fica localizado no nordeste da Inglaterra. “Minha mãe parou de trabalhar para cuidar da minha avó que viveu conosco e com minha irmã a vida toda. Minha avó tinha 103 anos quando foi admitida em uma casa de repouso, depois que minha mãe começou a ter problema nos quadris. Ela (avó) tinha 106 anos quando morreu.”

Glynis e a irmã Elaine estavam fazendo o planejamento das bodas de diamante dos pais. Elas planejavam reservar um salão de festas, e o cunhado, que é cantor, iria se apresentar. Além de ser idoso, o pai tinha comorbidades, pois sofria de diabetes e Mal de Parkinson. Infelizmente, sete dias depois de ter dado entrada no hospital, John faleceu.

Publicidade

Os filhos ficaram incrédulos com a notícia da morte do pai. A mãe tinha recebido o diagnóstico de Alzheimer e, no começo, foi difícil compreender a perda do companheiro da vida toda. Elaine conta que ela parou de comer e todos acreditavam que fosse pela tristeza da morte do pai. Porém, alguns dias antes do funeral de John, a mãe começou a se sentir mal, apresentando um quadro febril.

Publicidade

Contudo, ela não tinha outros sintomas que pudessem ter ligação com a Covid-19, porém a oxigenação estava baixa. Ela precisou ser internada e, enquanto a família estava no funeral do pai, a mãe também morreu vítima da doença:“Depois do funeral, voltamos à casa da minha irmã. Meu cunhado checou o telefone e viu que havia ligações perdidas. Ele ligou de volta e foi encaminhado para a enfermaria do hospital. Ele disse à minha irmã o que o hospital disse: ‘Mary morreu'”.

Família pretende celebrar as bodas de diamante

A família ficou completamente desolada com mais uma perda. Os filhos agora estão pretendendo comemorar o aniversário de 60 anos de casamento dos pais no próximo ano. O evento será uma homenagem para John e Mary. Para os familiares, será um pequeno alento, pois acreditam que a história precisa ter um desfecho.

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.