Prestes a completar 60 anos de casados, casal morre de Covid-19, e festa deve ser realizada como homenagem

O casal tem uma linda história de amor e estava prestes a comemorar 60 anos de união.

PUBLICIDADE

Mary Boxer e John estavam prestes a celebrar um momento especial: a festa de bodas de diamante. Os familiares estavam planejando fazer uma belíssima festa para comemorar a passagem dos 60 anos de união. No entanto, John e Mary entraram para a lista das pessoas que morreram por causa da Covid-19. O mais triste é que o fato aconteceu em um curtíssimo espaço de tempo.

PUBLICIDADE

O casal tinha uma história bem antiga, pois eram amigos de infância e cresceram juntos no mesmo município, em Sunderland, que fica localizado no nordeste da Inglaterra. “Minha mãe parou de trabalhar para cuidar da minha avó que viveu conosco e com minha irmã a vida toda. Minha avó tinha 103 anos quando foi admitida em uma casa de repouso, depois que minha mãe começou a ter problema nos quadris. Ela (avó) tinha 106 anos quando morreu.”

Glynis e a irmã Elaine estavam fazendo o planejamento das bodas de diamante dos pais. Elas planejavam reservar um salão de festas, e o cunhado, que é cantor, iria se apresentar. Além de ser idoso, o pai tinha comorbidades, pois sofria de diabetes e Mal de Parkinson. Infelizmente, sete dias depois de ter dado entrada no hospital, John faleceu.

Os filhos ficaram incrédulos com a notícia da morte do pai. A mãe tinha recebido o diagnóstico de Alzheimer e, no começo, foi difícil compreender a perda do companheiro da vida toda. Elaine conta que ela parou de comer e todos acreditavam que fosse pela tristeza da morte do pai. Porém, alguns dias antes do funeral de John, a mãe começou a se sentir mal, apresentando um quadro febril.

PUBLICIDADE

Contudo, ela não tinha outros sintomas que pudessem ter ligação com a Covid-19, porém a oxigenação estava baixa. Ela precisou ser internada e, enquanto a família estava no funeral do pai, a mãe também morreu vítima da doença:“Depois do funeral, voltamos à casa da minha irmã. Meu cunhado checou o telefone e viu que havia ligações perdidas. Ele ligou de volta e foi encaminhado para a enfermaria do hospital. Ele disse à minha irmã o que o hospital disse: ‘Mary morreu'”.

Família pretende celebrar as bodas de diamante

A família ficou completamente desolada com mais uma perda. Os filhos agora estão pretendendo comemorar o aniversário de 60 anos de casamento dos pais no próximo ano. O evento será uma homenagem para John e Mary. Para os familiares, será um pequeno alento, pois acreditam que a história precisa ter um desfecho.