Recuperado da Covid-19, Bolsonaro promove aglomeração e tira máscara em evento público

Presidente da República teve recepção calorosa em desembarque no nordeste do país nesta quinta (30).

PUBLICIDADE

Recuperado da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do primeiro evento público nesta quinta-feira (30) após ter sido diagnosticado com a doença. O chefe do Executivo desembarcou na manhã de hoje no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, e teve uma recepção calorosa, descumprindo em grande parte as recomendações dos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE

Na descida do avião presidencial, Bolsonaro montou em um cavalo e ficou cercado de uma multidão de apoiadores. Neste período, o governante chegou a tirar a máscara facial, e cumprimentou várias pessoas. 

Com um chapéu na cabeça, o presidente agradeceu a presença dos apoiadores em um microfone que lhe foi estendido. O Piauí foi um dos estados onde o governo instituiu o uso obrigatório das máscaras. Quem descumprir a medida está sujeito a uma multa que varia entre R$ 500 até R$ 1 mil – em caso de reincidência.

Após o desembarque no Piauí, Bolsonaro seguiu rumo para Campo Alegre de Lourdes, cidade interiorana da Bahia, onde participou de uma cerimônia acerca do acionamento do sistema integrado de abastecimento de água da cidade. 

PUBLICIDADE

Covid-19

Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus no início do mês, e desde então ficou em isolamento em sua residência no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo, no entanto, foi flagrado algumas vezes fora da quarentena. Neste período, ele realizou outros dois novos exames, que voltaram a apontar positivo.

No último sábado (25), o presidente informou através de suas redes sociais, que o teste RT-PCR para a Covid-19 havia dado negativo.