Jovem de 22 anos que pediu ‘rosas brancas no caixão’ e confessou estar com medo antes de falecer por Covid-19

Klediston Kelps era técnico em enfermagem e estava prestes a se graduar em enfermagem, o grande sonho de sua vida.

PUBLICIDADE

Klediston Kelps esteve internado por conta de um quadro de Covid-19, mas acabou não resistindo, vindo a óbito. O jovem tinha 22 anos e era técnico de enfermagem, atuando na linha de frente do combate contra o coronavírus, possivelmente onde tenha sido contaminado pelo agente infeccioso. Antes de sua partida, em uma das últimas conversas com a mãe, descreveu a maneira como gostaria de ser velado.

PUBLICIDADE

Mãe relata despedida do técnico em enfermagem

A mãe de Klediston, Elisângela da Silva Faria, de 40 anos, em entrevista ao UOL, disse que, antes de ser entubado, o filho mandou mensagens para os seus familiares dizendo que poderia não resistir à doença. Além disso, revelou grande medo de nunca mais voltar para casa.

Outro ponto emblemático das mensagens deixadas por Klediston foi a descrição que deu sobre a maneira como gostaria de ser velado. “Quero rosas brancas enfeitando meu caixão”, escreveu em um aplicativo de mensagens. “Apenas uma [rosa] vermelha”, prosseguiu.

Klediston não teve velório

Pela morte provocada pelo coronavírus, a família não foi autorizada a realizar o velório do rapaz, que foi sepultado imediatamente após ser atestado o óbito. Apesar disso, atendendo ao último pedido do filho, Elisângela fez questão de montar um arranjo da maneira como Klediston pediu, levando-o ao cemitério onde foi enterrado.

A mãe, técnica em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi quem inspirou o filho a seguir a mesma profissão. Klediston estava terminando a sua graduação em enfermagem, sendo este o grande sonho de sua vida.

PUBLICIDADE