Michelle Bolsonaro testa positivo para a Covid-19 e Planalto informa quadro clínico da primeira-dama

Esposa do presidente participou de evento ao lado de Bolsonaro no Palácio do Planalto na última quarta (29).

PUBLICIDADE

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro, testar positivo para a Covid-19, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi diagnosticada com a doença que já vitimou mais de 90 mil brasileiros.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada nesta manhã pelo departamento de comunicação do Palácio do Planalto. Na nota divulgada, a presidência informa que o estado de saúde de Michelle é bom e que a primeira-dama respeitará todos os protocolos estabelecidos para o tratamento da doença.

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz o comunicado do Palácio do Planalto.

Curto intervalo

O quadro positivo de Michelle Bolsonaro para a Covid-19 ocorre dias depois do presidente da República anunciar que se recuperou da doença. O chefe do Executivo foi diagnosticado com o coronavírus no dia 7 de julho, e seguiu em isolamento no Palácio do Planalto.

Ele ainda foi submetido a outros exames dias depois que apontaram a permanência do vírus em seu organismo. No último sábado (25), no entanto, Bolsonaro anunciou através de suas redes sociais que havia realizado um novo teste, o qual apontou negativo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (29), Michelle Bolsonaro participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde apareceu ao lado do chefe do Executivo utilizando máscara.

Bolsonaro está realizando nesta quinta (30), no Piauí, o seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19.