Antes da cirurgia plástica, como saber se o médico é confiável

Aprenda a descobrir se o médico que você pretende operar é confiável ou se tem processos contra ele

PUBLICIDADE

Fazer cirurgia plástica é o sonho da maioria das mulheres. Muitas estão insatisfeitas com o corpo, querem diminuir ou aumentar o tamanho das mamas, levantar os glúteos, ou mesmo deixar a barriga chapada. 

PUBLICIDADE

Seu médico é confiável?

Elas batalham e trabalham para ter dinheiro e realizar o procedimento, mas, às vezes, com a sensação de que o procedimento está saindo mais barato em determinada clínica, acabam caindo nas mãos de açougueiros que podem além de realizar trabalhos ruins, também tirar a vida da paciente.

O caso da morte de uma MC, que realizou uma cirurgia plástica em uma clínica no Rio de Janeiro, voltou a levantar a questão da importância de saber o histórico do profissional que realiza a cirurgia. Pensando nisso, saiba como identificar se o médico com quem você pretende operar é de confiança.

O primeiro passo é buscar indicação de quem já realizou procedimentos cirúrgicos de plástica. Pergunte a pessoas que já fizeram implantação de silicone, ou abdominoplastia, em qual clínica e com, qual médico operaram, dessa forma você terá uma referência confiável.

Como descobrir se o médico tem processos

Preste atenção nos certificados. Clínicas sérias costumam deixar expostos os certificados que garantem a proteção para o cliente, preste atenção neles. Fique atento, pois para um médico fazer cirurgia plástica, uma faculdade de medicina não é o suficiente. Após a faculdade ele deve fazer residência médica em cirurgia geral por dois anos e mais três anos de especialização em cirurgia plástica. Totalizando 11 anos de estudo.

PUBLICIDADE

Não tome sua decisão na primeira consulta, lembre de pensar e averiguar cada detalhe da cirurgia, além disso, pegue o nome completo do cirurgião e verifique no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica sobre a reputação do médico.