Caso Madeleine McCann: material encontrado pela polícia pode causar reviravolta no desaparecimento da menina

Polícia escava terreno em Hannover, em operação ligada ao caso Madeleine McCann.

PUBLICIDADE

O mistério envolvendo o desaparecimento de Madeleine McCann pode estar próximo de seu desfecho. A polícia alemã, em uma operação ligada ao caso do desaparecimento da menina britânica, fez escavações em um jardim na cidade de Hannover, onde encontraram um compartimento subterrâneo escondido no terreno, provavelmente o porão de um galpão de jardinagem que existiu no local e foi derrubado ao final de 2007 — ano em que a Madeleine desapareceu do quarto de um hotel em Portugal, onde sua família passava férias.

PUBLICIDADE

A polícia agora está analisando materiais retirados deste terreno, que pode causar uma verdadeira reviravolta no caso. A procuradoria não quis revelar o conteúdo dos sacos que foram vistos sendo carregados por policiais durante a ação. 

O terreno teria sido alugado pelo principal suspeito do caso, identificado como Christian. De acordo com informações da BBC News, um dos principais portais de notícias britânico, um homem que seria vizinho do terreno afirmou que o suspeito teria alugado o espaço em 2007. A fonte ainda informou que Christian teria dito que queria fazer uma espécie de isolamento térmico no porão, que foi derrubado pouco tempo depois.  

O suspeito, que agora está preso por ter participado de outros crimes, inclusive de categoria sexual, teria passado temporadas regulares no local entre 1995 e 2007, o que reforça ainda mais a suspeita. Ele fazia bicos na região e praticava pequenos crimes, como furtos em hotéis. 

A defesa de Christian nega que ele tenha qualquer envolvimento no desaparecimento de Maddie Mccann, que é considerada morta para a polícia alemã.

PUBLICIDADE