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As 7 dietas que não funcionam e você perde só os dias

Se você está atrás da perda de peso e quer uma dieta que funcione de verdade, fique atento(a)!

Reprodução: Cura verde
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Existem diversas dietas que prometem milagres, mas que nunca dão o resultado que realmente se espera. Neste artigo, veja 7 das dietas que menos dão resultados para quem está em busca da perda de peso sem prejudicar a saúde do organismo.

1- Dietas com pouco ou sem carboidratos

Momentaneamente pode até funcionar, mas com o tempo o corpo se acostuma com a ausência e ajusta a taxa metabólica, o que causa o famoso “efeito sanfona”.

2- Suplementos e Superalimentos

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Superalimentos não são tão bem conhecidos pela sociedade. A chia e a goji berry, por exemplo, são dois. O uso em excesso dessas substancias faz mal! Se você consome esses alimentos em excesso reveja seus conceitos, eles podem estar prejudicando mais do que ajudando!

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3- Dieta a base de suco

A dieta do suco causa perda de peso pois com ela se diminui e muito o consumo de calorias. Mas, tudo que vai fácil, chega fácil e o mesmo vale para a gordura. No momento em que você decidir parar com a dieta do suco, você vai engordar tudo de novo.

4- Desintoxicação

Esse é um tipo de dieta para perda de peso temporária. Geralmente, essa dieta é usada por pessoas com problema de fígado, e rim para poder tirar as toxinas que estão fazendo mal ao organismo.

5- Alimentos em menores pedaços

Essa dieta é um absurdo. Não existe lógica para acreditar que comer alimentos menores ajuda no emagrecimento. Existe uma crença psicológica de que ao comer mais devagar, se come menos. Mas, o tamanho dos alimentos é irrelevante para a perda de peso, o que importa é a quantidade.

6- Comer depois das 20h

A maioria das pessoas que tem o costume de comer tarde não estão acostumadas a comer alimentos como alface, cenoura etc. Se você tem o costume de chegar tarde do trabalho, procure alimentos ricos em proteínas e que irão trazer mais saúde ao seu organismo. O horário da alimentação não importa muito.

7- Cardápio de 1.000 calorias ou menos

Se tem uma coisa que destrói o metabolismo são planos de dieta com calorias muito baixas. Ao invés disso, procure comer de 3 em 3 horas, isso acelera seu metabolismo.

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