Filho agride a mãe com golpes de cano após idosa negar o dinheiro que recebeu do auxílio emergencial

A idosa teria negado ao filho o dinheiro que recebeu do auxílio emergencial, desencadeando as agressões.

PUBLICIDADE

Em Nova Friburgo, cidade localizada no estado do Rio de Janeiro, um homem de 31 anos foi preso em flagrante pelas autoridades locais suspeito de agredir a própria mãe, uma idosa de 64 anos. De acordo com os policiais, para a ação, o filho utilizou canos de construção, causando ferimentos na vítima, que precisou de auxílio dos socorristas.

PUBLICIDADE

Agressões frequentes

Esta não é a primeira vez que o acusado teria agredido a mãe. Em ocorrências passadas, a idosa alega ter sofrido ameaças e até fez denúncia formal contra o filho, mas desistiu de dar continuidade ao procedimento.

No caso desta nova agressão, os golpes com o cano provocaram ferimentos na região da cabeça, costas e mãos. De acordo com a vítima, a ação por parte do filho aconteceu dentro de casa, em um momento de discussão por conta de dinheiro.

Mãe recusou dar dinheiro ao filho

De acordo com as informações constantes no boletim de ocorrência, o homem teria ficado irritado com a mãe, quando ela lhe recusou o dinheiro do auxílio emergencial. Cadastrada no benefício do governo federal, a vítima teria recebido uma das parcelas de R$ 600 na terça-feira (28), o mesmo dia em que sofreu a agressão.

Encaminhado para a delegacia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez consulta à ficha do agressor, sendo constatadas passagens por lesão corporal e ameaça. A partir de agora, a sua situação será tratada pela Justiça, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal, injúria, calúnia e ameaça. Já a mãe, após passagem pelo hospital, recebeu alta e segue se recuperando das agressões em casa.

PUBLICIDADE