Desembargador diz que guarda cometeu ‘abuso’ e profissional reaparece para falar poucas e boas

Guarda municipal disse que pede justiça diante do caso, após desembargador fazer acusações.

PUBLICIDADE

O guarda civil Cícero Hilário que ficou conhecido por ter sido humilhado por um desembargador, Eduardo Siqueira voltou a falar sobre o assunto. Ele deu uma entrevista ao G1 e comentou as acusações feitas por Eduardo Siqueira. Após dizer que o guarda teria agido corretamente, em contato com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no entanto, o desembargador diz que foi o guarda quem cometeu abuso de autoridade. 

PUBLICIDADE

Eduardo Siqueira é rebatido por guarda municipal que foi humilhado

Dois advogados agora cuidam do caso para Cícero Hilário, um, na esfera cível e outro na criminal. Eduardo Siqueira viralizou nas redes sociais após humilhar o guarda. Ele o chama de “analfabeto”, após o profissional da cidade de Santos, na grande São Paulo, solicitar que o jurista utilize um máscara de proteção. O item é obrigatório na região. 

Eduardo Siqueira chegou a pedir desculpas publicamente pela sua ração, mas à CNJ a fala do desembargador foi outra. No texto da própria defesa, ele diz que o guarda fez uma armação contra ele. 

Na entrevista ao G1, Cícero diz que acredita que o desembargador realmente se arrependeu do que fez, porém que vai procurar a Justiça e os seus direitos, após ser humilhado por um homem que, em teoria, deveria não apenas entender das leis, como também ser um bom cidadão e praticá-las. 


“Eu acredito que ele se arrependeu, sim, sobre o ocorrido. Mas a forma mais sincera do pedido de desculpa foi ele, dias após, andar de máscara pela orla de Santos. Acredito que isso aí foi uma demonstração de arrependimento”,
disse ele, falando poucas e boas para o desembargador. 

PUBLICIDADE