‘A gripezinha levou meu filho’, desabafa mãe que perdeu filho de 22 anos para Covid-19

Klediston Kelps ficou sete dias internado na UTI e não resistiu vindo a falecer no sábado.

PUBLICIDADE

Um rapaz de 22 anos, que trabalhava como técnico de enfermagem, se tornou mais uma vítima do coronavírus. Klediston Kelps morreu no último sábado, 25 de julho, em Primavera do Leste, que fica localizada a 239 km da cidade de Cuiabá. De acordo com a informação da Secretaria Municipal de Saúde, o técnico de enfermagem era portador de comorbidades. Contudo, não foi informada qual era o tipo. 

PUBLICIDADE

A mãe do jovem usou o seu perfil na rede social para fazer um desabafo após a perda tão precoce do filho de 22 anos. Fazendo referência a uma frase polêmica do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, ela escreveu: “a gripezinha levou meu filho”. O jovem deu entrada na unidade hospitalar do município no final do mês de junho.

No entanto, o quadro clínico do rapaz teve uma piora no dia 18 de julho e precisou ser transferido para a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, onde ficou por sete dias internado, mas infelizmente não conseguiu resistir à gravidade da situação. A prefeitura da cidade se manifestou sobre a perda do jovem e lamentou o ocorrido.

Ainda de acordo com a prefeitura, o técnico de enfermagem era conhecido em seu local de trabalho como uma pessoa dedicada, cuidadosa e atenciosa. Klediston Kelps exercia a profissão com amor e dedicação em um posto de saúde e costumava fazer plantões no setor de urgência e emergência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O exame que para confirmar a Covid-19 teve o resultado positivo e saiu na última segunda-feira, 27 de julho.

PUBLICIDADE

A situação da pandemia do coronavírus no Brasil é bem preocupante. O número de mortos continua crescendo vertiginosamente deixando várias vítimas fatais por causa da doença. O número de pessoas que perderam a vida no país está quase chegando à marca de 90 mil.