Donald Trump Jr. tem conta suspensa no Twitter

Donald Trump Jr. teve conta bloqueada por 12 horas em rede após tuíte apresentando a hidroxicloroquina como cura para o Covid-19.

PUBLICIDADE

Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, teve sua conta no Twitter suspensa durante 12 horas nesta terça-feira (28). Segundo a empresa, o motivo da suspensão foi fato de o empresário de 42 anos, ter compartilhado fake news a respeito da Covid-19, levando ao bloqueio temporário da conta.

PUBLICIDADE

Através de sua equipe de comunicação, o Twitter informou que o conteúdo precisou ser deletado por ter violado as regras da rede ao compartilhar desinformação. De acordo com a rede, o vídeo postado na noite de segunda-feira (27), continha um grupo de médicos criticando a recomendação do uso de máscaras e afirmando a existência de curas para a Covid-19, incluindo a hidroxicloroquina.

A imprensa estadunidense afirma que o próprio presidente retuitou a publicação do filho, mas, no caso, sem a mesma punição, apenas com a mensagem que que o tuíte original “não está mais disponível”

Em uma declaração sobre a situação, o porta-voz de Donald Trump Jr., Andrew Surabian, declarou que o Twitter é “a maior ameaça à liberdade de expressão”

Em outras ocasiões o presidente Donald Trump já criticou o Twitter, por considerar que a rede segue um viés oposto às ideias conservadoras, enquanto a rede social aponta apenas aplicar suas regras de uso.

PUBLICIDADE

Apesar da insistência do uso da hidroxicloroquina como tratamento para o coronavírus, não há comprovação científica de sua eficácia no combate à doença até o momento, como indica, inclusive, pesquisa brasileira publicada na semana passada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva.