Mulher embriagada deixa o carro cair no rio e bebê preso na cadeirinha morre afogado

A polícia informou que a mulher estava embriagada e que não tinha carteira de habilitação; ela acabou sendo presa.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 20 anos acabou se envolvendo em um acidente e acabou presa, pois segundo os policiais, ela estava embriagada. A mulher, que não tem carteira de habilitação, acabou deixando o carro cair no rio e o filho dela morreu afogado, pois o bebê estava preso à cadeirinha e não foi solto à tempo.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na madrugada de ontem, em Balneário Rincão, sul de Santa Catarina. O veículo caiu no rio Araranguá e a mãe fez de tudo para soltar o bebê da cadeirinha, mas não conseguiu.

A mulher prestou depoimento e disse que seguia pela beira do rio, mas precisou desviar de um tronco e perdeu a direção, por isso o carro acabou caindo na água e afundou rapidamente. Uma outra pessoa que estava no carona conseguiu sair, assim como a jovem, mas o bebê se afogou.

A Polícia Militar disse que ela não quis fazer o teste do bafômetro, mas foi constatada a embriaguez, além do fato de que a mãe não apresentou habilitação. A Polícia Civil de Araranguá está investigando o caso, mas a jovem já está em liberdade provisória.

A mulher deverá responder por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

PUBLICIDADE

A mãe teria feito de tudo para soltar o bebê que estava preso na cadeirinha, mas não teve êxito em soltar o cinto de segurança, já que o veículo afundava rapidamente. Um homem que mora na região viu quando tudo aconteceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local já era tarde demais. Eles retiraram a criança já sem vida e contaram com um trator para retirar o carro de dentro do rio.