Ex-presidente Lula está na lista negra da Receita Federal com uma dívida milionária; mais de 1 milhão

O ex-presidente brasileiro tem uma dívida milionária com Receita Federal brasileira.

PUBLICIDADE


Luiz Inácio Lula da Silva
, o ex-presidente do Brasil, está atualmente na ‘lista negra’ da Receita Federal. Ao que tudo indica, Lula tem uma dívida milionária e, por esse motivo, o seu nome está na lista de devedores da Receita, segundo dados disponíveis da PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. 

PUBLICIDADE

Não há especificações sobre a origem da dívida do ex-presidente Lula. Contudo, o débito é de R$ 1.154.170,32. As cobranças ativas são reconhecidas por via judicial e se encontram para pagamento dos devedores. O petista foi alvo de várias acusações durante a Operação Lava Jato.

Lula ficou preso por mais de um ano e meio na Superintendência da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. Ele foi condenado no processo do tríplex do Guarujá sob a acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O petista está livre atualmente devido a decisão do STF – Supremo Tribunal Federal, que determina a prisão somente após finalizar todos os recursos.

Isso quer dizer que, apesar da liberdade, o ex-presidente do Brasil ainda segue condenado em duas ações penais da Operação Lava Jato. Além desses casos citados anteriormente, Lula também é réu em mais sete casos, além de ter sido denunciado, ao lado da ex-presidenta Dilma Rousseff, por causa da nomeação como ministro da Casa Civil, no ano de 2016.

Recentemente, Lula fez uma crítica ao atual governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele falou sobre a questão do uso da hidroxicloroquina, cujo o uso já foi orientado que seja descartado pelos profissionais de saúde, pois a eficiência no combate a Covid-19 não tem comprovação científica.

PUBLICIDADE

Lula chegou a chamar o governante atual de ‘charlatão’ e ainda pediu que os médicos se mobilizem contra o uso da medicação. No entanto, o atual presidente brasileiro incentiva e apoia o uso da cloroquina. Bolsonaro foi diagnosticado com a doença e afirmou que estava usando o remédio.