Três alimentos que as pessoas devem comer todos os dias

Uma boa dieta alimentar faz bem mais pelo corpo humano do que apenas o emagrecimento.

PUBLICIDADE

Uma boa dieta alimentar pode fazer muito mais do que apenas o emagrecimento. Muitas pessoas fazem dietas específicas para perderem peso, mas uma boa alimentação pode funcionar como uma medicina preventiva. Ou seja, com a alimentação certa, podem ser evitadas ou controladas várias doenças. Apenas com a comida, é possível uma redução da inflamação por todo o corpo, melhorar imunidades, equilibrar os açúcares, e pode mesmo influenciar a saúde mental, dentre várias consequências positivas. 

PUBLICIDADE

Sobre essa questão, a revista especializada Eat This, Not That revela alguns alimentos que são mais importantes do que outros, para uma alimentação assim tão positiva para o corpo das pessoas. De acordo com alguns especialistas, existem três alimentos que são bons para um melhor funcionamento do organismo. Por isso, as pessoas deveriam comer eles diariamente em sua dieta alimentar.

Cogumelos

Um alimento que serve todas as dietas, mesmo vegetarianas e veganas, o cogumelo tem vários benefícios. Primeiramente, existem vários tipos de cogumelos e podem ser confeccionados de várias maneiras. Por isso, o cogumelo pode mesmo ser consumido diariamente. Depois, sobre os benefícios para a saúde, a enfermeira e escritora Jessica Boltze-Ruiz, não tem dúvidas sobre sua importância.

Então, os cogumelos têm um nutriente decisivo em uma boa alimentação, que é o selênio. Se trata de um antioxidante muito poderoso, que é sua característica mais positiva. Depois, os cogumelos não têm gordura e representam poucas calorias, o que também é positivo para quem tenciona perder peso.

Abacate

O abacate é um dos outros alimentos da moda, também muito utilizado em todas as dietas. Está se tornando cada vez mais comum na alimentação de todos, porque é fácil de juntar nas refeições, para lá de todas suas características boas. De acordo com a nutricionista Alicia Galvin, o abacate é um super alimento, rico em fibra, potássio e vitamina K. Além disso, o abacate é muito saboroso e enriquece qualquer torrada ou salada.

PUBLICIDADE

Frutas vermelhas

A exemplo dos cogumelos ou abacate, também as frutas vermelhas estão cada vez mais presentes na alimentação das pessoas. Antes, não estavam entre as frutas mais consumidas, mas atualmente, são muitas as pessoas que não dispensam colocar a framboesa ou mirtilos, seja no iogurte, nos milk shakes ou sucos. A verdade é que é um alimento muito fácil de consumir. Depois, são frutas ricas em antioxidantes e tem poucas calorias e açúcares, dentre suas principais características.