Essa é a famosa dieta da banana que promete 9 kg em menos de 1 mês

Essa dieta de origem japonesa promete eliminar até 9 kg em um mês. Se você não acredita que isso é possível, leia a matéria e surpreenda-se!

PUBLICIDADE

Criada no Japão pelo médico especialista na área de medicina preventiva, Hitoshi Watanabe, a dieta da banana foca na alimentação matinal e, por isso, se popularizou rapidamente nos Estados Unidos como “morning banana diet”. Hitoshi é famoso por suas publicações e um de seus livros vendeu mais de 700 mil exemplares. Ele é responsável pelo emagrecimento saudável de milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

Apesar do nome, a dieta da banana não inclui apenas bananas. O nome se dá devido ao consumo da fruta com determinadas regras, o que causará um efeito emagrecedor poderoso. Trata-se de um efeito bloqueador de gordura natural e saudável à base de banana e água.

Além disso, a banana é um alimento rico em nutrientes e capaz de saciar a fome, diminuindo o apetite por pães, bolos e outros tipos de massas. Mesmo sendo fonte de açúcares, os carboidratos da banana não são refinados e demoram mais a serem absorvidos pelo organismo. Sendo assim, não causam picos de insulina e favorecem o emagrecimento, obviamente, se consumidos de forma moderada.

Uma banana possui apenas 100 calorias. Apesar de essa quantidade ser grande, ainda é muito menor que um doce comum. A fruta é um alimento denso e assim serve realmente para matar a fome a tarde ou a noite antes de dormir, sendo um excelente “coringa” para dietas de emagrecimento, assim como o ovo.

A dieta da banana consiste em, pela manhã ainda em jejum, tomar um copo de água natural, nunca gelada, ou ainda levemente aquecida. Em seguida, deve-se ingerir de 1 a 4 unidades da fruta como café da manhã.

PUBLICIDADE

Assim, além de saciar a fome por um longo período, o indivíduo formará uma película nas paredes do sistema digestivo capaz de bloquear a absorção de gordura. Paralelamente, deve tentar uma reeducação alimentar. Com a ingestão das bananas, a fome será menor. Também deve-se consumir a fruta nos intervalos das refeições. É possível perder até 3 kg a cada 10 dias.