in

Se você baba enquanto dorme, é importante saber que isso pode afetar e muito a sua saúde

Dormir e babar é um hábito comum de quase todas as pessoas. Descubra porque isso acontece e veja quais consequências isso pode causar na sua saúde.

Reprodução: Incrível.club
Publicidade

Antes que você fique preocupado ou preocupada, tenha calma, nem todas as consequências de babar enquanto dorme são ruins ou são grandes problemas impossíveis de resolver. Na verdade, babar enquanto dorme pode até se sinônimo de mais saúde, ou não…

Tudo começa na identificação dos motivos que cada pessoa tem para derramar saliva durante o sono. Pessoas com algum tipo de dificuldade respiratória tendem a puxar o ar pela boca e não pelo nariz. Assim, quando esse é o motivo de acordar com o travesseiro molhado, é um ponto negativo para a saúde.

Por outro lado, há pessoas que conseguem atingir um relaxamento profundo, uma fase do sono específica que nem todos os indivíduos no mundo tem o prazer de experimentar diariamente. Nesse caso, o maxilar fica tão relaxado quando o restante do corpo e isso faz babar. Ponto positivo para a saúde.

Publicidade

Se você acorda cansado ou cansada, mesmo após uma longa noite de sono, com o travesseiro babado, é sinal que sua saúde não está perfeita. Mas se você baba e acorda com excelente disposição, sua saúde – do sono – está ótima.

Publicidade

As consequências de babar durante a noite podem se tornar ruins ao longo do tempo, mas isso depende de cada pessoa. Por isso, sempre que se trata de saúde, o mais importante é procurar um médico e fazer exames regulares. Dentistas explicam que esse hábito pode causar problemas, mas não são graves.

Pode-se ter alterações da voz, dores de garganta, mau hálito, ronco, dificuldades nos movimentos para engolir e uma série de outros. O profissional de saúde é a pessoa mais indicada para investigar as causas e consequências de babar dormindo e, caso necessário, orientar um tratamento simples.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade