Sofre com unha encravada? Podóloga ensina jeito fácil de desencravar com mínimo de dor

Uma especialista em cuidados com os pés postou um no YouTube ensinando como desencravar unhas sem dor.

PUBLICIDADE

Quem tem ou já teve unha encravada nos pés sabe que a dor é terrível, muitas vezes impedindo de usar determinados calçados ou, em casos mais graves, impossibilitando até o simples ato de caminhar. Quando o problema aparece, tudo que se deseja é resolvê-lo rapidamente, mas há dificuldades quanto a isso.

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas sabe que deve cortar as unhas dos pés sem arredondar muito os cantos, para evitar que durante o crescimento natural elas encravem na carne. Entretanto, algumas pessoas têm predisposição genética para o problema ou acabam não conseguindo evitá-lo devido ao uso de calçados apertados, de bico fino ou de material pouco flexível, por exemplo.

Desencravar unhas por conta própria pode não só ser um desafio impossível como também agravar o problema. A falta de cuidados adequados, por exemplo, bem como o não domínio de técnicas específicas, podem causar lesões e até infecções nos dedos. É muito perigoso, principalmente se você fuma ou tem diabetes, por exemplo.

A podóloga criou seu canal no YouTube e publicou esse e outros vídeos de cuidados com os pés para incentivar as pessoas a buscar ajuda de um profissional especializado, pois salienta que qualquer erro pode causar doenças e até levar à perda do dedo, caso venha a ocorrer infecção grave.

PUBLICIDADE

O vídeo tem milhões de visualizações, pois trata-se de um conteúdo que atrai muitas pessoas curiosas, bem como algumas pessoas que tem prazer em observar cuidados de higiene, como esse ou a extração de cravos e espinhas, por exemplo. Quem tem “estômago fraco”, entretanto, não deve assistir à gravação.