Essa é a receita mais fácil de slime caseiro; faça e divirta-se com as crianças

Receita simples de slime, o brinquedo que está na moda e as crianças adoram. Aprenda a fazer em casa com apenas 2 ingredientes fáceis de encontrar.

PUBLICIDADE

Assim como o spinner e outros brinquedos simples e baratos que já marcaram gerações inteiras, o slime virou uma verdadeira febre entre a molecada. Você vai aprender agora como fabricar a “geleca” em casa junto com as crianças, proporcionando diversão e aprendizado aos pequenos.

PUBLICIDADE

Você precisa comprar apenas 2 ingredientes simples, que você acha em qualquer papelaria ou armarinho da sua cidade. O terceiro é água, que todo mundo tem em casa. Se desejar decorar a gosma, pode usar corantes e glitter, por exemplo, mas isso fica a seu critério.

Ingredientes básicos:

  • cola branca
  • bórax

O que é bórax e onde encontrá-lo?

O bórax ou borax é uma substância mineral derivada de dois elementos químicos simples, o Boro e o Sódio, que em ligação com hidrogênio e oxigênio formam o borato (ou tetraborato) de Sódio, popularmente conhecido como borax.

Essa substância possui diversas aplicações nas indústrias farmacêuticas e outras. Tem propriedades antifúngicas e antibacterianas mas não deve ser usado por crianças menores de 3 anos de idade.

Atualmente, o bórax vem sendo vendido em casas de artesanato e costura, os antigos “armarinhos” e também em papelarias, bem como em sites da internet, como o Mercado Livre.

PUBLICIDADE

Modo de Preparação

Misture o bórax com água, mexendo bem, em seguida aguarde alguns instantes. Essa mistura vai se transformar em um tipo de ativador que fará a cola mudar sua consistência.

Em outro recipiente, adicione um pouco de cola e vá despejando o ativador aos poucos, mexendo bem e observando a consistência desejada. Nos slimes decorados, adicione o corante e glitter à cola antes de ativá-la com a mistura de água e bórax.

O excesso de ativador pode deixar a mistura muito sólida, impedindo o efeito desejado. Como as colas possuem fabricações diferentes, o ideal é adicionar o ativador aos poucos e misturar bem para ter certeza de que precisa parar ou adicionar um pouco mais.