in

Metade das pessoas no Brasil não terá acesso à vacina contra o coronavírus, ao menos de imediato

Algumas empresas estão em fase avançada de testes e acreditam que ainda este ano a vacina estará pronta para distribuição.

FolhaPE
Publicidade

Marcelo Daher, membro da comissão médica da ABCVAC – Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas, disse que quando uma vacina contra o coronavírus for aprovada e ficar disponível no Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas não terão acesso ao medicamento, ao menos em um primeiro momento.

Daher chegou a esta conclusão analisando os números que levam em consideração o atual cenário da Covid-19 no Brasil, onde 25% da população já foi infectada pelo vírus, contando também com os assintomáticos.

Ele ainda ressaltou que esta vacina chega para ajudar no combate de uma pandemia, ou seja, o mundo inteiro espera ansioso por este medicamento, só que nenhuma empresa farmacêutica consegue produzir doses suficientes para todos.

Publicidade

Quando a vacina finalmente for liberada, a prioridade deverá ser profissionais da área de saúde, idosos acima de 60 anos e pacientes com comorbidades, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas.

Publicidade

E mesmo após receber a vacina, as pessoas não devem se descuidar porque até o momento ninguém sabe com certeza se este medicamento realmente oferece 100% de proteção contra o vírus. As máscaras não devem ser abandonadas, as aglomerações devem ser evitadas, assim como os cuidados com a higiene das mãos.

Os brasileiros já esperam ansiosos pela vacina e acompanham todas as novidades confiantes que até janeiro as doses sejam liberadas para a população.

A vacina sem dúvida alguma é a luz no fim do túnel desta pandemia, mas será preciso mais alguns meses até que os cientistas tenham respostas  sobre a Covid-19.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br