Fetos abortados, microchips e muito mais: as mentiras sobre a vacina da Covid-19 que circulam por aí

Há várias empresas farmacêuticas buscando um medicamento capaz de oferecer proteção contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil que começaram a circular várias fake news sobre a doença, principalmente nas redes sociais e grupos no WhatsApp. Os mais desinformados acabam acreditando porque muitas vezes as pessoas misturam notícias verdadeiras com informações falsas e assim conseguem enganar a muitos.

PUBLICIDADE

Uma fake news diz que as vacinas contra a Covid-19 utilizam células de fetos abortados e que os especialistas não falam nada disso para a população. São citados até sites que supostamente já teriam denunciado esta prática e com isso a mentira acaba ganhando um reforço para parecer que é verdade.

É como se houvesse um grupo interessado em associar a vacina contra o coronavírus com a prática do aborto, o que é uma grande mentira.

As campanhas de desinformação acabam sendo eficazes no objetivo de causar polêmica e confundir a população. Mas as mentiras não param por aí. Bill Gates, microchips e até crianças no Senegal já foram envolvidos nas falsas informações que acabam sendo compartilhadas incansavelmente.

Uma curiosidade é que muitas fake news atuais são simplesmente uma falsa notícia antiga que recebeu algumas atualizações e voltou a circular na web.

PUBLICIDADE

A notícia de que as vacinas contra a Covid-19 têm células de feto em sua composição é falsa e os internautas devem deletar estas informações ao invés de repassá-las para amigos e familiares.

Nunca é demais ressaltar que Bill Gates não tem nenhum plano para implantar microchips nas pessoas e as crianças de Senegal não estão morrendo porque receberam a vacina contra o coronavírus.