Vacina da Moderna contra o coronavírus está em fase avançada de testes

Na corrida contra a Covid-19, a Moderna está otimista que terá a vacina muito em breve.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27), o laboratório Moderna Inc. informou que já iniciou o estágio final de testes de sua vacina contra a Covid-19, sendo que esse projeto conta com o apoio do Governo dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Essa pesquisa será feita com 30 mil funcionários que não têm doença respiratória, assim será possível descobrir se a vacina conseguiu uma resposta positiva do organismo. As ações da Moderna já aumentaram 11% e poderá subir ainda mais se o medicamento comprovar que tem eficácia contra o coronavírus.

O governo dos Estados Unidos já injetou cerca de R$ 5,2 bilhões neste projeto que foi escolhido como um dos primeiros para a fase de ensaios em um número maior de pessoas.

Vale ressaltar que hoje são mais de 150 possíveis vacinas contra a Covid-19 sendo testadas em vários países.

A Moderna, ao lado da AstraZeneca Plc, estão liderando esta corrida até o momento. Recentemente a AstraZeneca informou que poderá começar a produção das doses já no próximo mês de setembro, enquanto outras farmacêuticas têm previsão de produzir o medicamento somente no final do ano.

PUBLICIDADE

Francis Collins, que é diretor do Instituto Nacional de Saúde nos Estados Unidos, explicou: “Ter uma vacina segura e eficaz distribuída até o final de 2020 é uma meta extensa, mas é a meta certa para o povo americano“.

A Moderna pretende fornecer 500 milhões de doses até o final deste ano e produzir 1 bilhão de doses a partir de 2021.

A vacina desenvolvida pela China é outra que encontra-se em estágio avançado e o medicamento já conseguiu causar a reação dos anticorpos na grande maioria dos voluntários que se submeteram aos testes.