in

Mãe faz alerta aos pais após filho de apenas 5 anos queimar a córnea com álcool gel

Menino de apenas 5 anos sofreu uma séria lesão no olho devido ao álcool em gel.

Divulgação/Pais&Filhos
Publicidade

Um menino acabou tendo a córnea queimada por causa do álcool gel e a mãe resolveu fazer um desabafo para que os pais possam evitar esse tipo de acidente dentro de casa. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, profissionais de saúde têm alertado sobre possíveis acidentes envolvendo o uso do álcool gel.

Apesar disso, muitas fatalidades têm acontecido envolvendo o uso do produto. A mãe é moradora de Campinas, interior do estado de São Paulo. Ela fez um desabafo sincero sobre a situação do seu filho. Camila Mendes, a mãe do pequeno Bento, relatou como foi o acidente que acabou queimando a córnea do menino.

A válvula de pressão do frasco de álcool gel deu defeito e acabou culminando no acidente. “Gostaria de fazer um alerta aos pais de crianças e até mesmo adultos, quanto ao uso de álcool gel. Na sexta feira o Bento foi higienizar as mãos com álcool gel, quando, ao apertar a válvula havia pressão e acabou espirrando em seu olho direito. Ele chorou muito, corri lavar com água corrente, a princípio tratei como se fosse shampoo ou sabonete e não melhorou, ele continuava chorando e até tremia de dor e me pediu que levasse ele ao médico”, explicou a mãe.

Publicidade

A mãe disse que levou o filho ao oftalmologista e foi constatado que a córnea do garoto havia queimado quase que por inteira por causa do álcool gel. Foi necessário fazer a sedação da criança para que pudesse ser retirado o resíduo do produto do olho. A profissional prescreveu antibiótico e colírio para o tratamento. Bento se queixava de bastante de dor.

Publicidade

Depois de três dias do acidente, o pequeno ainda sente dor e segue sem abrir o olho. Contudo, a mãe frisou que a cicatrização tem evoluído muito bem e o filho deve estar completamente recuperado nos próximos dias. O post da mãe viralizou na internet e foi compartilhada mais de 125 mil vezes.
O caso serve de alerta para que outras pessoas evitem acidentes desse tipo com os pequenos e até mesmo com os adultos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.