Emocionante: eles morreram ao mesmo tempo e de mãos dadas após 70 anos de união

Norma e Francis se tornaram notícia após passarem 70 anos juntos e morrerem de mãos dadas com uma diferença de apenas poucos minutos.

PUBLICIDADE

Apesar de o divórcio estar se tornando cada vez mais comum, ainda existem histórias de amor de casais que realmente só são separados pela morte. De uma forma rara, esse casal australiano formado pela senhora Norma, de 90 anos, e pelo senhor Francis, de 92 anos, veio a falecer ao mesmo tempo, em uma casa de repouso em seu país.

PUBLICIDADE

A filha dos – quase – centenários idosos, é jornalista e resolveu contar a história de amor de seus pais para o mundo. A notícia chegou ao Brasil através do portal da Rede Record, o R7. O E-Daily também quer contar esse caso incrível para seus leitores e você acompanha os detalhes a partir de agora.

Os profissionais do asilo na Austrália ficaram absolutamente emocionados com o fato de o casal ficar junto por tantos anos e até morrerem juntos, pois nesse casamento nem a morte foi capaz de separá-los. Estiveram juntos até os últimos minutos e se recusaram a viver separados.

Uma das enfermeiras presenciou o exato momento da passagem dos dois. Norma estava com dificuldades para respirar e Francis começou a ficar agitado, mas não largou a mão da esposa nem sequer por um segundo. A moça saiu para buscar ajuda e quando retornou já encontrou ambos falecidos, ainda de mãos dadas.

PUBLICIDADE

A jornalista e filha do casal contou que Norma sofria com uma doença degenerativa, o mal de Alzheimer. Dessa forma, já não podia se comunicar e tinha muitas falhas de memória. Mesmo assim, não esqueceu nem abandonou o marido em momento algum.

Francis também não deixou a esposa sozinha. Ela foi morar no lar de idosos primeiro, mas o senhor passava o dia inteiro com ela e voltava pra casa apenas para dormir. Com a rotina agitada, sofreu um infarto e resolveu morar com sua amada também na casa de repouso.