Final feliz: após ser atacado pela mãe e ficar desfigurado, cachorro encontra um lar e vira cão terapeuta

Cachorro que ficou desfigurado após ataque da mãe deve virar cão terapeuta.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um cachorro muito especial ganhou fama nas redes sociais. Trata-se de Brodie, de apenas um ano, que ficou com o rosto desfigurado depois de um ataque da própria mãe. O animal, que tinha menos de um mês quando a tragédia aconteceu, foi adotado pelo casal Amanda Richter e Brad Ames, mas não antes de ser rejeitado por uma outra família, que devolveu o cão por considerá-lo muito hiperativo.

PUBLICIDADE

Resultado de um cruzamento entre pastor alemão e border collie, Brodie teve seu final feliz e, agora, tem a chance de salvar outras vidas, da mesma forma que foi salvo por Amanda e Brad. Isso porque, de acordo com os donos do animal, ele deve se tornar um cão terapeuta, a fim de levar alegria às pessoas que têm deficiência ou que ficam muito isoladas da sociedade, como é o caso de muitos idosos.

Gostaríamos de levá-lo para casas de idosos, hospitais infantis, casas de grupo para pessoas com deficiência, esse tipo de coisa”, declarou o casal, em entrevista ao jornal Metro. A dupla considera o cachorro como uma verdadeira ‘obra do pintor Pablo Picasso’.

Instagram de cachorro desfigurado já tem mais de 150 mil seguidores

O sucesso de Brodie é tanto nas redes sociais, que o animal ganhou sua própria conta no Instagram. Na rede social, o cão já conta com 161 mil seguidores, e tem uma média de 30 mil curtidas nas publicações. “Tão fofo. Ele parece tão grato por ser ele mesmo“, elogiou um internauta.

Brodie, você ilumina meus dias. Espero que tenha aproveitado seu osso em um ambiente perfeito“, postou outro. Brodie mora no Canadá. 

PUBLICIDADE