Ex-prefeito é condenado por farras com dinheiro público, incluindo contas em motéis e casas noturnas

O ex-prefeito de Imbituva, estado do Paraná, Rubens Sander Pontarolo, foi condenado a regime aberto, e ainda pode oferecer recurso.

PUBLICIDADE

O ex-prefeito do município de Imbituva, no Paraná, Rubens Sander Pontarolo, foi condenado pela Justiça a regime aberto por apropriação indevida de dinheiro público durante o exercício de mandato, conhecido como peculato. A sentença emitiu um prazo de reclusão de três anos e quatro meses.

PUBLICIDADE

Ex-prefeito usava dinheiro em casas noturnas e motéis

A denúncia feita pelo Ministério Público do estado do Paraná (MP-PR) apontou ao menos sete ocasiões nas quais Rubens Sander Pontarolo usou dinheiro público em gastos incompatíveis para a sua função. Dentre as contas que chegaram para os cofres do município de Imbituva, estavam gastos em casas noturnas e motéis.

Além de definir a reclusão em regime aberto, a mesma sentença tornou o ex-prefeito inapto a exercer qualquer tipo de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos. Os advogados de Rubens Sander Pontarolo trabalham contra o tempo para reverter a decisão, uma vez que ainda cabe recurso ao político.

Cumprimento do regime aberto

Mantendo a condenação contra Rubens Sander Pontarolo, o ex-prefeito deverá se recolher em sua casa durante o período noturno (22h às 5h), bem como de maneira integral durante os fins de semana e feriados.

Também entram na lista dos trâmites burocráticos o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades durante o período. Condenado, o ex-prefeito também não poderá se ausentar da comarca por um prazo superior a 15 dias, sem que haja expressa autorização judicial para tal, de maneira prévia ao afastamento.

PUBLICIDADE