Bomba em Brasília: Jair Bolsonaro é denunciado à PGR pelo PSOL, acusado de ‘propagar doença contagiosa’

O presidente da República, após três semanas em recuperação, testou negativo para o coronavírus.

PUBLICIDADE

A bancada do PSOL na Câmera dos Deputados acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro. Os opositores políticos acusam o chefe do executivo nacional de propagar doença contagiosa, no caso, o coronavírus, em suposto desrespeito às medidas de segurança que deveria adotar em virtude de seu diagnóstico positivo para o vírus causador da Covid-19.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro é alvo do PSOL

A mesma sigla partidária já havia feito denúncias formais contra Jair Bolsonaro juntamente à Organização Mundial da Saúde (OMS), sob o argumento de que o presidente da República estaria estimulando e participando de atos políticos com presença de aglomerações, em meio à pandemia.

As informações relativas à nova denúncia do PSOL contra Jair Bolsonaro foram apuradas pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Até o momento, não há manifestações expressas do presidente da República sobre o envolvimento de seu nome neste ataque político.

Presidente testa negativo para o coronavírus

Após ser diagnosticado com o SARS-CoV-2 (coronavírus), Jair Bolsonaro se manteve afastado das câmeras da imprensa. Todavia, os opositores políticos dizem que ele continuou recebendo visitas no Palácio do Alvorada, contrariando o absoluto isolamento social no qual deveria estar.

Três semanas após o primeiro diagnóstico positivo, o Jair Bolsonaro foi submetido a novos exames, cujos resultados, divulgados publicamente neste sábado (25), apontaram negativo para o coronavírus. Imediatamente deixou a residência oficial e seguiu para uma concessionária de moto e, de lá, foi à casa da deputada Bia Kicis (PSL-DF), no Lago Norte (Brasília/DF).

PUBLICIDADE