Avião cai em via pública e duas pessoas são hospitalizadas; vídeo mostra tudo

Queda da aeronave foi flagrada por câmeras de segurança; duas pessoas foram encaminhadas ao hospital.

PUBLICIDADE

Um avião monomotor caiu no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí, na manhã deste sábado (25). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois homens foram socorridos no local com ferimentos e transferidos para uma unidade hospitalar. O acidente ocorreu às 10h38, na Rua José Júlio Schumacher, e foi registrado por câmeras de segurança.

PUBLICIDADE

Segundo os socorristas, o piloto de 35 anos e o passageiro de 33 anos foram encaminhados para o Hospital Azambuja, na cidade de Brusque, com suspeita de traumas e hemorragia. Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar ainda não havia divulgado o estado de saúde das vítimas.

Susto

No vídeo registrado através das câmeras de segurança é possível ver a aeronave caindo. Apesar do susto, o monomotor, no entanto, não chegou a atingir veículos e residências. No momento do acidente, vários veículos seguiam no mesmo sentido que o ocorreu a queda do avião, e uma mulher caminhava na calçada, quando foi surpreendida com o barulho do impacto.

Confira o momento do acidente

https://twitter.com/Jota81572047/status/1287080692904529923?s=20

PUBLICIDADE

Por questões de segurança e para a realização da perícia, a área do acidente foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi acionado. 

A modelagem da aeronave é Kolb Flyer, que tinha prefixo PU-OOO, com ano de fabricação em 2009. O monomotor tem capacidade de transportar até 598 quilos e tem espaço para duas pessoas. O modelo não tem caixa-preta, por ser uma aeronave experimental, e segundo informações do G1, colhidas junto à Anac, a documentação do avião está em dia.