Sem mandado, polícia invade casa de jovem negro e dá mata-leão: ‘Chegou na brutalidade’

Rapaz, no entanto, estava, segundo PM, fugindo de agentes e não obedeceu ordem de parada.

PUBLICIDADE

Nesta semana, um vídeo que mostra uma abordagem da polícia militar na região de João Ramalho, em São Paulo, acabou tendo grande repercussão na internet. Nas imagens, o jovem Rodrigo Ramos, de 20 anos, aparece sendo agredido por policiais e retirado da sua casa com uma mata-leão. No entanto, como é comum nesses casos, a situação tem dois lados. A polícia e o rapaz deram suas versões ao G1, o portal de notícias da Globo.

PUBLICIDADE

Jovem confirma que estava fugindo da polícia, antes de levar mata-leão, em SP

O jovem, identificado como Rodrigo Ramos, de 20 anos, trabalha como granjeiro e disse que estava andando com sua moto, em situação irregular, quando encontrou a polícia. Ele disse que ficou com medo de perder a morto, por isso, deu “meia volta”

“Cheguei em casa e guardei a moto quando os policiais chegaram. A moto tinha caído. Eu disse que não ia sair porque não tinha mandado”, disse o jovem, que aparece em vídeos sendo retirado de casa com um mata-leão. O rapaz alega que a polícia não tinha mandado contra ele e é retirado à força do local. 

“Invadiram dentro de casa, olha o que estão fazendo com o moleque. Tá passando falta de ar”, diz a pessoa que filma as imagens. A corporação diz que fazia patrulhamento e que Rodrigo descumpriu várias normas de trânsito. A polícia conta que o jovem tentou fugir e que os agentes, ao mandarem ele parar e serem desobedecidos, perseguiram ele em fuga. Eles também revelam que o homem e seus familiares agrediram os policiais e que foi usada força moderada contra o jovem, que foi levado para a delegacia. 

Muita gente criticou o rapaz nas redes sociais, já que ele mesmo diz que fugiu da polícia. “Aí chegou no cúmulo do absurdo, o cara sem habilitação foge da polícia que, na prática poderia ter mandando chumbo, mas o perseguiu e conseguiu prende-lo sem machucar ninguém”, disse um dos internautas ao comentar as cenas que viralizaram.

PUBLICIDADE