Político de partido rival ao presidente Bolsonaro não resiste ao coronavírus, e morre aos 71 anos

Ex-deputado José Mentor (PT) morre vítima do coronavírus aos 71 anos de idade.

PUBLICIDADE

Um político de legenda rival ao presidente Jair Bolsonaro perdeu a vida em virtude do coronavírus. O ex-deputado federal José Mentor, do Partido dos Trabalhadores, morreu neste sábado, 25 de julho. As informações são do portal de notícias R7, que confirmou que o ex-deputado federal estava com 71 anos, portanto, está no chamado grupo de risco da doença. 

PUBLICIDADE

Ex-deputado morre vítima do coronavírus, após passar dias, internado em UTI

José Mentor, do Partido dos Trabalhadores, estava há dias, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ele deu entrada na unidade no dia 9 de julho. Ele foi internado em um hospital de São Paulo e tentava se recuperar da doença que tem atingido milhões de pessoas em todo o mundo.

José Mentor havia sofrido um infarte antes de ter a Covid-19. No hospital, enquanto se recuperava do problema no coração, ele acabou contraindo o vírus. Antes de ser deputado federal, o petista teve cargos como vereador e deputado estadual. Já no cargo federal, José Mentor teve quatro legislaturas seguidas, ficando no posto entre os anos de 2003 e 2019.

Foram denúncias que acabaram tirando José Mentor do Congresso Nacional no ano passado. O político era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção, em investigações da Operação Lava Jato. O nome do deputado de legenda rival a Jair Bolsonaro também foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

PUBLICIDADE

No ano retrasado, José Mentor teve a denúncia contra ele arquivada pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, a corte entender que faltavam elementos para o seu prosseguimento.