Bolsonaro realiza novo exame para Covid-19 e anuncia resultado nas redes sociais

Presidente saiu de motocicleta acompanhado por segurança após revelar resultado do exame.

PUBLICIDADE

Utilizando as suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na manhã deste sábado (25) que realizou um novo exame para a Covid-19, e desta vez o resultado foi negativo.

PUBLICIDADE

No comunicado, no entanto, o chefe do Executivo não revelou quando efetuou o novo teste.


“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”
, escreveu Bolsonaro. Após esta publicação, Bolsonaro saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças.

O resultado negativo acaba surpreendendo, uma vez que no início desta semana foi anunciado uma nova testagem positiva do chefe do Executivo para a Covid-19. Este último resultado divulgado pelo presidente teria sido o quarto exame realizado por ele após ser infectado pelo coronavírus.

Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 7 de julho. Após cumprir uma intensa agenda de compromissos, o governante acabou se sentindo mal e apresentando sintomas da doença. Submetido ao teste, o presidente anunciou que estava com infectado pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Rotina

Desde o anúncio de que tinha testado positivo para a Covid-19, Bolsonaro passou a despachar do Palácio do Planalto, na residência oficial da presidência.

Neste período, o chefe do Executivo foi visto várias vezes no gramado onde fica a portaria do palácio, alimentou emas, e nesta semana foi flagrado andando de moto e conversando com garis na área externa, sem fazer o devido uso da máscara de proteção.

A atitude do chefe do Executivo, inclusive, foi bastante criticada pela população e por especialistas da saúde, uma vez que os equipamentos de proteção individual (EPI´s) são de suma importância para evitar a disseminação do vírus.