Chega ao fim a história da cadelinha que ficou na porta do hospital por 15 dias após dono morrer de Covid-19

Latifah virou assunto nas redes sociais, causando comoção em muita gente por conta do seu drama.

PUBLICIDADE

Latifah agora tem motivos para sorrir. A cadelinha passou 15 dias esperando o seu dono, vítima fatal da Covid-19. O animal chegou a ficar durante duas semanas em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, localizada no Guarujá, região litorânea de São Paulo. O caso acabou repercutindo pelo país, despertando sensibilidade nos internautas.

PUBLICIDADE

Latifah é finalmente adotada

Após viver um drama de 15 dias, sozinha e sem o seu dono, Latifah agora terá uma nova casa. Sensibilizada com a história do animalzinho amoroso, a professora Elizabeth Cordeiro decidiu adotá-la. As informações são do portal de notícias G1.

O drama de Latifah tem muito a ver com o de sua nova dona. Elizabeth perdeu sua mãe há poucos dias, e tomou a decisão de adotar o animal, a fim de unirem os seus pesares em uma parceria de grande amor. A professora afirma que a chegada da nova integrante da família “trouxe alegria para casa, uma coisa positiva”.

A história de Latifah

A cadelinha, durante o tempo em que ficou em prontidão em frente à UPA, com a morte de seu dono, foi alimentada pelos funcionários da UPA. Antes de ser adotada por Elizabeth, Latifah chegou a passar uma pequena estadia na casa de uma médica veterinária.

PUBLICIDADE

“Quando chegamos ela estava muito amedrontada, pedindo muito amor, carinho e cuidados. Foi amor à primeira vista”, recorda Elizabeth. A cadelinha, antes de chegar em sua nova casa, era chamada de Esperança. Agora, com o batismo por Latifah, fará alusão ao termo árabe cuja tradução literal significa adorável e amigável.

Não bastasse todo o carinho que terá daqui em diante, Latifah também ganhou uma nova amiga. Luna já era a mascote da família, e acabou se sentindo sozinha desde que a mãe de Elizabeth morreu. A professora afirma que as duas estão se dando muito bem, o que é uma enorme alegria.