in

Boi ‘descontrolado’ ataca pessoas na rua, deixa idoso em estado grave e leva tiro de policiais militares

O animal precisou ser sacrificado pelos policiais, despertando indignação em parte dos residentes locais pelas redes sociais.

Twitter/@BMENDESG | Reprodução
Publicidade

Na cidade mineira de Passos, um idoso de 70 anos acabou ficando em estado grave ao ser atingido por um boi. O animal surgiu, desorientado, pelas ruas da cidade, atacando pessoas que transitavam pelas calçadas. A única vítima foi atingida na perna, sofrendo uma fratura no fêmur. Equipes de socorro foram ao seu encontro, encaminhando-o para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Boi é sacrificado pela polícia

O animal estava completamente atordoado, provocando momentos de pânico nos moradores da cidade localizada na região Sul do estado de Minas Gerais. A corporação alega que a única maneira de controlá-lo foi efetuando disparos de arma de fogo contra o seu couro, resultando no sacrifício do animal.

Antes dos disparos de armas de fogo, porém, houveram tentativas de laçá-lo, mas nada foi o suficiente para domar o boi raivoso. O abate foi autorizado pelo dono, que acompanhava o estouro de seu animal, em angústia.

Publicidade

Dono explica o que aconteceu

De acordo com o dono do boi, o animal escapou de sua propriedade por uma abertura na cerca. Ele acredita que criminosos tenham provocado danos na estrutura de contenção, com o objetivo de furtar o seu gado. Vários animais fugiram, mas todos foram recuperados, com exceção do boi que provocou momentos de pânico na cidade de Passos.

Publicidade

Pelas redes sociais, muitos internautas externaram indignação com o abate do animal, cobrando da corporação o uso de armas sedativas, como meios mais humanitários de realizar uma operação nestas proporções.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.