Auxílio Emergencial: Caixa realiza o pagamento do benefício a mais de 5 milhões de brasileiros hoje (24)

Caixa efetua cinco tipos diferentes de pagamentos durante esta sexta-feira (24); veja quais grupos recebem.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal continua efetuando o pagamento para os beneficiários do programa Auxílio Emergencial. Nesta sexta-feira (24), o banco estatal disponibilizará uma nova parcela do benefício a 5,4 milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE

Além dos integrantes do Bolsa Família, outros trabalhadores que estão no Cadastro Único, ou que se inscreveram via site ou aplicativo, também recebem mais um pagamento.

A exemplo das outras parcelas, os beneficiários cadastrados no programa Bolsa Família continuam com prioridade no recebimento do dinheiro. Além de ter o calendário da quarta parcela se iniciando mais cedo, eles ainda recebem o dinheiro em espécie, enquanto os demais inicialmente recebem o crédito em poupança digital, e somente depois de um prazo estabelecido em outro calendário, é que podem sacar ou transferir o montante para sua conta.

O pagamento para o grupo geral se baseia na data de cadastro e no mês de aniversário. Nesta sexta-feira (24), os beneficiários nascidos em fevereiro serão os contemplados, a receber uma das quatro parcelas do Auxílio. Para os integrantes do Bolsa Família, o cronograma considera o dígito final do NIS (Número de Identificação Social), o NIS de hoje é o número 5.

Quem recebe?

  • 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 5, recebem a quarta parcela 
  • 3,5 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em fevereiro, recebem uma das quatro parcelas, dependendo do lote em que foram aprovados

Nesta semana, o Ministério da Cidadania encaminhou à Caixa uma lista com 1,3 milhão de CPF´s solicitando o bloqueio do pagamento por suspeita de fraudes. Os beneficiários que estão sendo suspensos recebem uma mensagem informando para procurar uma agência do banco para comprovar a sua identidade.

PUBLICIDADE